Tragédia

Corpo encontrado nesta quarta ainda não foi identificado

Corpo foi encontrado dentro da cabine de um caminhão, 800 metros abaixo da área de rompimento, e só será removido após perícia da Polícia Civil

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram nesta quarta-feira (9) à tarde o corpo de mais uma vítima do rompimento de uma barragem da mineradora Samarco no município de Mariana (MG), em novembro do ano passado. O corpo, encontrado dentro da cabine de um caminhão, 800 metros abaixo da área de rompimento, só será removido após perícia da Polícia Civil.

A vítima ainda não foi identificada. O rompimento da barragem deixou 19 mortos. Ainda estavam desaparecidos os corpos de Edmirson José Pessoa, 48 anos, funcionário da Samarco, e de Ailton Martins dos Santos, 55 anos, da Integral Engenharia.

Além das mortes, a tragédia causou destruição da vegetação nativa e poluiu as águas da bacia do Rio Doce. Na semana passada, a Samarco, os governos federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo assinaram um acordo que prevê 39 projetos para atenuar as consequências do rompimento da barragem.

A iniciativa teria um custo inicial de R$4,4 bilhões, a ser desembolsado pela mineradora nos primeiros três anos. O acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça.

A barragem da mineradora Samarco se rompeu na tarde do dia 5 de novembro, no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana, em Minas Gerais, e inundou a região com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração.

Fonte: Agência Brasil

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Tribunal do Japão ordena suspensão das atividades de dois reatores nucleares

Próximo

Foro cadastra interessados em participar de feira ecológica em Pelotas

Deixe seu comentário

Geral

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito